JovemGuarda_Logo(PNG)
Final da Página
www.edimilsonmendes.com
* PAULO SÉRGIO *
- BIOGRAFIA -
* Ir para => DISCOS
* Ir para => MÚSICAS
_Paulo_Sergio

PAULO SÉRGIO, Paulo Sérgio de Macedo, cantor e compositor. Era o primeiro filho do alfaiate CARLOS BEATH DE MACEDO e HILDA PAULA DE MACEDO, nasceu na cidade de "Alegre" (ES), dia 10 de março de 1944 e faleceu em "São Paulo" (SP), dia 29 de julho de 1980.

Aos seis anos de idade participou de um mini-concurso de calouros. Foi escolhido o melhor entre os concorrente. Passou a ser requisitado como atração especial em todas as festinhas de sua cidade.

Aos quinze anos, no Rio de Janeiro trabalhou numa loja de discos e eletrônicos "Casas Rei da Voz". Já tocava violão e os amigos lhe incentivaram a mostrar suas composições. Foi descoberto, então, pela Caravelle, do empresário Renato Caetani), e em 1968 lançou seu primeiro disco, "A Última Canção" (Carlos Roberto). Vendeu mais de 60 mil cópias em três semanas, transformando-o em perfeito substituto de Roberto Carlos.

Primeiro grande imitador de Roberto Carlos na fase da Jovem Guarda, surgindo justamente quando Roberto abandonava esse movimento por um pop-rock mais sofisticado. Seu repertório, com letras mais derramadas que as de Roberto Carlos, caracteriza-o também como precursor do chamado estilo brega.

Seguiram-se vários LPs, incluindo sucessos como "No Dia Em Que Parti" (Carlos Roberto), "Não Creio Em Mais Nada" (Totó), "Desiludido" (Carlos Roberto), "Eu Te Amo Tanto, Tanto" (Manoel N. Pinto e Cirus) e o xaxado "Minha Madrinha" (composta em parceria com Eustáquio Sena).

Paulo Sérgio faleceu após ter sofrido um derrame cerebral durante um show num circo, em Itapecerica da Serra (SP).

Filhos:
- Paula Mara de Macedo
- Rodrigo Telles Eugênio Macedo
- Jaqueline Lita de Macedo..

Paulo Sérgio - "BIOGRAFIA"
* Ir para => DISCOS
* Ir para => MÚSICAS
Início da Página
 
www.edimilsonmendes.com                                    Atualizado em Abril de 2017                                    Copyright © 2008 - osósia