JovemGuarda_Logo(PNG)
Final da Página
www.edimilsonmendes.com
* ERASMO CARLOS * - Biografia
_Erasmo_Carlos

ERASMO CARLOS, Erasmo Esteves, nasceu no dia 05 de junho de 1941 no Rio de Janeiro. [Sua mãe saiu da Bahia, grávida de um homem que não quiz assumir a paternidade. Ele só conheceu o pai aos 23 anos].

Ao lado do parceiro Roberto, Erasmo Carlos um dos maiores nomes da Jovem Guarda, responsável pela vertente mais radical e roqueira do movimento que marcou a música brasileira nos anos 60, Iniciou a carreira no Rio de Janeiro, cantando com o grupo The Snakes, com quem gravou o Lp "Twist", contendo clássicos do rock and roll americano, e alguns originais como "Namorando" (de Carlos Imperial).

Em 1962, passa a integrar o grupo Renato e seus Blue Caps, cantando no Lp Renato e Seus Blue Caps, que traz Lobo Mau, Estrelinha e What'd I Say, em inglês. Em 1964, entra para o sucesso com a gravação de "Festa de Arromba", composta em parceria com Roberto Carlos. Em agosto de 1965, junto com Roberto Carlos e Wanderléia passa a comandar o programa Jovem Guarda, na TV Record, o mais importante programa de auditório dos anos 60.

Entre seus maiores sucessos destacam-se ainda "Você Me Acende", "O Homem da Motocicleta", "Minha Fama de Mau", "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo", "Terror dos Namorados" e "Sentado à Beira do Caminho".

Em meados dos anos 70, gravou dois excelentes álbuns - "Erasmo" e "Projeto Salva-Terra", acompanhado dos principais músicos da época, como o baixista Liminha, os guitarristas Sérgio Dias (Mutantes) e Gabriel O'Meara (Peso) e o baterista Dinho (também Mutantes).

Com o fim da Jovem Guarda, prosseguiu gravando e incentivando as novas gerações de músicos, com participação em discos e shows, destacando-se os discos "Erasmo Convida ...", com Rita Lee e A Cor do Som, entre outros, e "Sou Uma Criança, Não Entendo Nada", com João Penca e Os Miquinhos Amestrados, Paulo Ricardo, Paula Toller e Léo Jaime.
Seus quatro primeiros Lp's - "A Pescaria", "Você Me Acende", "Erasmo Carlos e Os Tremendões", e "O Tremendão", foram relançados recentemente. No final dos anos 80, regravou o hit "A Carta" em dueto com Renato Russo, cantor e compositor do grupo brasiliense Legião Urbana.

 Foi casado com Sandra Sayonara Sayão Lobato Esteves (Narinha), nascida em 1946 e falecida em 26/12 /1995, vítima de suicídio, após ingerir Cianeto (substânciaaltamente venenosa).

Filhos:
 - "Gil Eduardo Esteves".
 - "Carlos Alexandre Sayão Lobato Esteves (Alexandre Pessoal), nascido em 1974 no Rio de Janeiro (RJ) e, falecido dia 14/05/2014 no Rio de Janeiro (RJ), vítima de acidente de moto".  Ele era afilhado de Roberto Carlos.
 - "Leonardo Esteves".

Erasmo Carlos - "Biografia"
Início da Página
 
www.edimilsonmendes.com                                    Atualizado em Abril de 2017                                    Copyright © 2008 - osósia